quarta-feira, agosto 02, 2006

São Paulo na final

Nesta quarta-feira, o São Paulo confirmou o favoritismo contra o Chivas Guadalajara e está na final da Copa Libertadores. O placar foi dilatado: 3 a 0. Porém, até os 26 minutos da etapa inicial o jogo corria de forma equilibrada. Nesse instante, o árbitro Daniel Gimenez marcou pênalti de Fabão em Bautista. Um gol do Chivas levaria a decisão para os pênaltis. Mas o São Paulo tem Rogério Ceni. Ele pegou a cobrança de Morales. A partir daí, só deu São Paulo. Aos 32 minutos, Leandro abre o placar em cima de um adversário abatido e atordoado. Logo depois, Mineiro acertou um belo chute no ângulo de Sanchez: 2 a 0. Ao Chivas restava virar o placar. Missão difícil que se tornou impossível após cabeceio firme de Ricardo Oliveira, logo no princípio do segundo tempo: 3 a 0 e fim de papo. O mexicano Reynoso ainda foi expulso após falta desleal.
Para quem gosta de coincidências, na final do ano passado, contra o Atlético, o time paranaense também teve um pênalti e a chance de abrir a contagem, mas desperdiçou a oportunidade. Acabou goleado por 4 a 0.
O São Paulo chega à sua segunda decisão seguida de Libertadores e à sexta no total. Na década de 90, o clube paulista, que é o brasileiro com mais títulos do torneio (três), emplacou três finalíssimas consecutivas (92, 93 e 94).
O adversário do São Paulo sai nesta quinta-feira do confronto entre Internacional e Libertad. O primeiro jogo, em Assunção, foi 0 a 0. O clube gaúcho precisa de uma vitória simples para se classificar, já a equipe paraguaia pode empatar com gols.