terça-feira, julho 25, 2006

Estranho...

O neurologista Maurício Friedrich recomendou que Galatto não atuasse nos próximos 20 ou 30 dias. Isso porque novos exames foram feitos no goleiro gremista, ainda em função do traumatismo craniano que ele havia sofrido no Gauchão, contra o Veranópolis.
Até aí, tudo bem.
O intrigante é que os exames foram realizados exatamente após uma partida na qual Galatto tornou-se um dos avalistas do insucesso gremista, os 4 a 4 contrta o Fluminense. Não seria mais uma maneira de tirar Galatto do time, sem desmoralizá-lo? Não estou aqui para duvidar de uma ordem oriunda de um médico, que atua sob uma forte cobrança ética. Mas o fato a seguir é que se torna ainda mais inusitado: nesse período sem envergar a camisa 1, Galatto poderá treinar normalmente. Mas em um treino o jogador não pratica os mesmos movimentos de uma partida oficial? Seria tão perigoso quanto. Piadas? Conheço umas de português bem melhores, mas deixa pra lá. Não sou médico, apesar de ser um cara com opinião.
Ao meu ver, não precisaria toda essa balbúrdia para reconhecerem o mau momento de um jogador com potencial. Até porque Galatto está na história do Grêmio e tem muito a dar, pois é, sim, um goleiro qualificado. Porém, quando o desempenho em campo é insuficente, deve-se sair e ceder espaço a quem está, pelo menos momentaneamente, melhor.
Por falar em goleiros, a dupla Grenal tem uma boa dupla de goleiros cada e que, se bem trabalhada, pode solucionar por anos eventuais problemas em uma posição tão fundamental que é a de goleiro. Ou como diria um bom português: guarda-redes.

A propósito: quem é melhor?
No Grêmio: Galatto ou Marcelo Grohe?
No Inter: Marcelo Boeck ou Renan?

1 Comments:

At 12:29 AM, Anonymous Anônimo said...

Your are Nice. And so is your site! Maybe you need some more pictures. Will return in the near future.
»

 

Postar um comentário

<< Home