quinta-feira, agosto 03, 2006

Ano colorado passa por hoje à noite

A manchete acima não é exagero. Uma elminição colorada, hoje, diante do Libertad, seria catastrófica. Bem como uma classificação se tornaria apoteótica.
Está mais para a segunda alternativa. Primeiramente, pela maior qualidade técnica do time gaúcho, que conta com jogadores de maior capacidade de desequilibrar um jogo decisivo. O Libertad também mostrou-se muito pouco lúcido ofensivamente. Trata-se de um time pragmático e previsível, vejo dificuldades para os paraguaios balançarem as redes adversárias.
Está, todavia, no regulamento o grande possível trunfo do Libertad. Com o advento do gol qualificado, um empate sem gols em casa não é de todo o mal. Um exemplo? Grêmio e Flamengo, na final da Copa do Brasil de 1997. Um 0 a 0 em Porto Alegre e um 2 a 2 no Rio de Janeiro. Grêmio campeão. Mas, em favor do Inter, o Libertad não é nem sombra do que aquele Grêmio da década de 90 foi.
O Libertad vem com o mesmo time do jogo da quinta passada, em Assunção. Já o Internacional está recheado de mistérios. Abel adiantou que só confirma os titulares pouco antes de a partida começar.
Se o próprio resultado do jogo já é um mistério, imaginem a escalação colorada.
Mas repito: Inter é favorito.

O provável time colorado: Clemer; Ceará, Bolívar, Fabiano Eller e Jorge Wagner; Fabinho, Edinho, Michel (Perdigão) e Alex; Sobis e Fernandão. Mas eu repito o que já fora dito num dos posts atrás: Tinga ainda pode aparecer, nada é impossível a essa altura do campeonato.

Em tempo: há 110 arquibancadas superiores ainda à venda bem como 400 cadeiras e 800 arquibancadas inferiores. Corra, pois esses escassos ingressos devem acabar em breve.

E nunca é demais lembrar: a partida começa às 21h45min. Os portões do estádio estarão abertos a partir das 19h.