segunda-feira, setembro 11, 2006

Salto colorado

Campeonato Brasileiro
Internacional 2 x 0 Atlético-PR

O Inter não só venceu o Atlético-PR como jogou bem. Se não fossem as traves do Beira-Rio, a sacola do Furacão retornaria para Curitiba bem mais recheada de gols.
E começou cedo: logo aos seis minutos, Adriano Gabiru emendou escorada de Fernandão: 1 a 0. Sempre através da bola aérea, o Inter empilhou gols perdidos. O Atlético chegou apenas duas vezes, meio sem querer. Mas assustou: numa delas, Dênis Marques cabeceou para grande defesa de Clemer.
No segundo tempo, o panorama não mudou. Nem o estilo de atacar colorado. Em um escanteio, Fabiano Eller, de boa atuação, fuzila de cabeça o goleiro. A bola teimou, teimou, mas acabou passando a linha: gol, 2 a 0. Liquidada a fatura. Bom jogo, boa atuação e boa vitória. Quer coisa melhor? Esses três pontos deram ao Inter a segunda colocação. Em uma rodada, o colorado ultrapassou Grêmio e Santos, saltando duas posições. Ah, e está a uma vitória de pegar o São Paulo, sendo que este é o próximo oponente dos vermelhos.
Salto duplo? Acho que não mais. Salto triplo, sim. Foi o que fez o Inter nessa rodada. E salto, também, no quesito bom futebol. Já era tempo...
Enfim, vitória no Gigante. Ela não vinha desde o jogo contra a Ponte Preta, em um 2 a 0. Bah, tempo, hein?

INTERNACIONAL (2): Clemer; Ceará, Índio, Fabiano Eller e Rubens Cardoso; Wellington Monteiro, Edinho, Adriano (Perdigão) e Michel (Ramon); Fernandão e Iarley (Luis Adriano)Técnico: Abel Braga

ATLÉTICO-PR (0): Cléber; Jancarlos, Danilo, Cesar e Michel; Marcelo Silva, Erandir (Rodolfo), William (Paulo Rink) e Ferreira (Alan Bahia); Denis Marques e Marcos Aurélio.
Técnico: Osvaldo Alvarez

Árbitro: Álvaro Azeredo Quelhas (MG), auxiliado por Marco Antônio Gomes (Fifa/MG) e Guilherme Dias Camilo (MG).
Cartões amarelos: Danilo, Erandir, Alan Bahia (Atlético), Ramon.
Gols: Adriano, aos 5 minutos do primeiro tempo. Fabiano Eller, aos 6 minutos do segundo tempo.
Renda: R$ 212.594,00
Público: 36.824 pessoas
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).