sexta-feira, outubro 27, 2006

Caça ao São Paulo

Campeonato Brasileiro
Internacional 1 x0 Juventude

Em uma noite de pouca inspiração, o Inter venceu o Juventude por 1 a 0, no estádio Beira-Rio. O jogo foi muito fraco tecnicamente. A equipe colorada dominou os 90 minutos da partida, entretanto só conseguiu marcar o seu gol na metade do segundo tempo, em uma cabeçada de Alex.

Sem Fernandão e Wellington Monteiro, e sem Abel braga que cumpre suspensão, o time da casa ainda teve algumas boas chances de gol, mas não conseguiu ampliar o placar. O Juventude, com oito desfalques e com problemas internos de atrasos salariais, fez o que pôde. Mas a equipe de Caxias pode muito pouco e em nenhum momento chegou a ameaçar o Inter.

Com a vitória, o Internacional permanece na segunda colocação, quatro pontos atrás do líder São Paulo - que tem um jogo a menos. O principal campeonato para os colorados esse ano é o Mundial Interclubes em dezembro. Para isso, o Brasileirão tem sido um bom treino. Perdigão está voltando à sua melhor forma, Hidalgo tem feito boas partidas, Iarley está em grande fase, Alex voltou muito bem da lesão e Ceará já é uma afirmação que tem a confiança do técnico e da torcida. Por outro lado, Ricardo Jesus não consegue repetir, no time titular, as boas atuações que tem no time B, e Renteria já não balança as redes há algum tempo.

Hoje à noite, acontece o julgamento de Abel Braga, que pode pegar até um ano de punição. Se isso acontecer, ele já anunciou que deixa o Inter e o Brasil para trabalhar no exterior. Caso seja absolvido, Abel volta a comandar o time da beira do campo no Gre-Nal do dia 5 de novembro. O próximo compromisso do Inter é diante do Botafogo, no Rio de Janeiro, quinta-feira.

Postado por mim, mas, obviamente pelo brilhantismo, escrito pela Carol.