terça-feira, dezembro 12, 2006

Tá chegando a hora


Mundial Interclubes

O título deste post é manjado, sim. Mas seu conteúdo, de maneira nenhuma.

Amanhã, às 8h20min, o Rio Grande vai parar para assistir a Inter x Al Ahly, pela semifinal do Mundial da FIFA, no Japão, algo indédito para os lados da Padre Cacique.

O jogo será no estádio Nacional, de Tóquio, o mesmo que viu o Grêmio levantar a taça pretendida hoje pelos colorados, lá em 1983.

A tendência é dar Inter. Essa semifinal é, ao que indica o fraco time egípcio, uma mera formalidade a ser cumprida. Devemos ter Inter e Barça decidindo o torneio, dia 17.

Abel Braga, adivinhem, escondeu o treino, pra variar. O esranho é a divulgação antecipada do time, não oficial, mas assentida por todos do Inter. Não sei, mas se tratando de Abelão... qualquer surpresa é possível que aconteça...

Mas o cara da foto vai jogar, óbvio. Fernandão é o principal jogador colorado. É por ele que passa o sucesso do time. Aliás, só vejo uma maneira de o Inter sucumbir amanhã: pelo fator emocional.

Na manhã desta quarta-feira, ninguém ousará conjugar o verbo "trabalhar". Somente o "torcer". Ah, e tem também o "secar", sabem como é...

Semifinal do Mundial Interclubes 2006

INTERNACIONAL: Clemer, Ceará, Fabiano Eller, Índio e Hidalgo; Edinho, Wellington Monteiro, Alex e Fernandão; Iarley e Pato Alexandre. Técnico: Abel Braga.

AL AHLY: El Hadary, Shawky, Gomaa, Mohamed Sedik e El Shater; Mohamed, Ahmed, Aboutrika e Motaeb; Ashour e Flávio.Técnico: Manuel José.

Árbitro: Subkhiddin Mohd Salleh (MAL), auxiliado por Hamdi Al Kadri (SIR) e Eisa Ghuloum (EMI).
Local: Estádio Nacional, Tóquio (Japão).