domingo, dezembro 10, 2006

Um vermelho no caminho colorado

Mundial Interclubes
Auckland 0 x 2 Al Ahly

Na manhã deste domingo, em Toyota, lá era noite já, ficamos sabendo o adversário do Inter na semifinal do Mundial. Será o Al-Ahly, após vitória tranqüila e esperada por 2 a 0.

O jogo foi ruim. O Al-Ahly, totalmente favorito, com 40 milhões de torcedores pelo mundo, quase 100 anos de história, dominou as ações, mas não era efetivo. Abusava das jogadas pelo miolo da zaga oposta. A coisa melhorou no segundo tempo, quando houve variações nas estocadas egípcias.

Foi também na etapa complementar que os gols saíram. Primeiro, com o angolano Flavio, aos cinco minutos. Depois, o considerado craque do time, Aboutrika, aos 27, de falta cobrada com categoria. E ficou nisso.

O Auckland, coitado, foi chutar sua primeira bola em gol aos 20 minutos do segundo tempo! E quem o fez foi o jopgador aposentado contratado só para o Mundial, o japonês Teru Iwamoto. Além de ser um time amador, é um time sem esquema. Quem pega a bola, sai correndo com ela e vê no que dá. Meio-campo, para os neo-zelandeses, isso não existe mesmo!

Para o Inter, fica a confirmação do favoritismo, pois é melhor que o Al-Ahly. Mas é bom ressaltar: o time de Abel terá pela frente, pelo menos, um time de futebol. Barbada não será.