sábado, dezembro 02, 2006

Festa manchada

Campeonato Brasileiro
Internacional 1 x 4 Goiás


Calor, sol, estádio lotado. Tudo pronto para a festa colorada antes do embarque para o Japão. Mas se esquecerem de avisar o Goiás que, jogando como se valesse título, meteu quatro em pleno Beira-Rio.

O Inter não começou mal, usando bem o lado esquerdo com Hidalgo. Mas a defesa, tão bem durante todo o campeonato, hoje se houve mal. Sem cobertura, Welliton entrou livre aos 20 minutos pra fazer 1 a 0. A partir daí, o Inter decaiu. E o jogo também, mas em termos de lealdade.

Começou a haver faltas duras de ambas as partes. O zagueiro Leonardo foi pra rua, após tesoura em Iarley. Mesmo assim, de falta, contando com frango de Clemer, Luciano Almeida ampliou.

Clima de festa? Que nada. Ninguém gosta de perder. No segundo tempo, o Inter foi para cima então. Mas, desorganizado, abriu espaços para os velozes atacantes goianos. Ediglê, que substituiu o lesionado Índio, fez pênalti e levou vermelho. Romerito converteu-o e, de falta, logo depois, Cleber Gaúcho decretou o inacreditável quarto gol.

Eller diminuiu, tardiamente.

Claro, a goleada não desestabilizará um prjeto tão grandioso como o do Mundial. Mas perder, repete-se, nunca é bom. Mas o Inter perdeu. Ah, domingo, o Grêmio pode assegurar a vice-liderança. Talvez isso esteja latejando na cabeça colorada. Talvez... pois o Japão é bem mais importante.