sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Com a cara do Grêmio

Copa Libertadores da América
Cerro Porteño 0 x 1 Grêmio


O jogo foi, em sua maior parte, morno. O Grêmio conseguia controlar com relativa facilidade o débil ataque paraguaio. No entanto, a ofensiva tricolor, por sua vez, não mostrava a lucidez de jogos anteriores.

Tuta, ainda no início, machucou-se e saiu, entrando Douglas em seu lugar.

O segundo tempo (até os 44 minutos) teve de diferente o gol de Lucas (foto), logo aos sete minutos, apanhando de primeira um repique da zaga adversária. Belo gol e Grêmio na frente.

O panorama não mudou. Se o Grêmio tivesse sido mais veloz nos contragolpes, provavelmente teria esticado o placar.

Então, já perto do fim, nos já citados 44 minutos, Teco (jogando na lateral-esquerda) mete a mão na bola, sem intenção. Mas o árbitro mostra-se irredutível. Pênalti.

Mas o Grêmio tem um muro entre as traves Um muro chamado Saja, que não sabe o que é levar gols desde que chegou ao Grêmio. E não levou ontem. Ramirez, o Tigre flamenguista, atirou rasante, e Saja, alavancou sua mão direita tal qual uma pá cavando na terra. A bola subiu, pipocou no gramado e sumiu-se na linha de fundo repleta de torcedores paraguaios que passaram o jogo inteiro atirando coisas pro campo.

Vitória indiscutível. O Grêmio foi mais time. Mas poderia ter sido com bem menos solavancos. Só que assim não seria com a cara do Grêmio.

1 Comments:

At 9:46 PM, Anonymous Anônimo said...

Parabéns ao Grêmio pela vitória... Mas o meu tricolor também rebentou ontem na Venezuela... sei que seria útopia falar em título, mas espero que o Paraná pelo menos passe para a segunda fase, mas que os três times do sul (Inter, Grêmio e Paraná) vão bem e que acabem com os três do eixo rio-são paulo. Um abraço.

 

Postar um comentário

<< Home