quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Mau começo


Libertadores da América
Nacional-URU 3 x 1 Internacional

O Inter controlava bem o Nacional na primeira etapa. Perto do fim, fez um gol, em um tirombaço de Hidalgo. Logo no início do segundo tempo, os uruguaios têm um jogador expulso com correção. E mais: Fernandão estava ingressando do banco. Enfim, indicativos de vitória colorada na estréia da Libertadores, competição que todos sabem ser ele, o Inter, o atual campeão.

Mas, aos 27 minutos, um balão do bom goleiro Viera e a indecisão da zaga e de Clemer fizeram o 1 a 1, gol de Vera. Aí, a mesa virou. Quem teve uma expulsão foi o time brasileiro, o volante Wellington Monteiro. Na cobrança, de longe, rasante e forte, a bola entrou onde estava Clemer. Novo infortúnio do goleiro. Novo gol uruguaio, de Delgado (foto), três minutos após o empate.

O Inter bem que tentou ir pra cima, mas sem efeito. Ainda viu o terceiro tento do oponente, narcado por Martinez, já no fim, em impedimento, creio eu. Noite infeliz para o Colorado. No entanto, para o resto dos brasileiros foi uma beleza: Paraná 2 x 0 Potosí; Flamengo 3 x 1 Maracaibo; Deportivo Pasto 0 x 1 Santos.