domingo, agosto 27, 2006

Salve o Grêmio!


Campeonato Brasileiro
Corinthians 0 x 2 Grêmio

Os dois gols gremistas vieram de duas bolas paradas, um par de escanteios cobrados por Tcheco (como o primeiro, de Evaldo, na foto). Mas poderiam ter saído pelo chão também, ou pelos lados de campo. Por qualquer outro metro quadrado do Pacaembu, tamanha a superioridade gaúcha.
O Grêmio não foi perfeito, sublime ou mágico. Mas teve uma característica que o Corinthians não teve em nenhum momento: organização.
Com ela, criou as mais importantes chances de gol da partida. Logo a um minuto, Tcheco bateu rapidamente uma falta. Lucas entrou na cara do gol, mas errou o alvo. A perda da oportunidade não abalou o time, que continuou melhor. O Corinthians só equilibraria as ações lá pelos vinte minutos. Chegou a ameaçar com Rosinei, mas ele perdeu o tempo da bola e Marcelo Grohe afastou, salvando a pele gremista.
O futebol consistente do Grêmio só foi recompensado aos 30 minutos, quando, após escanteio batido por Tcheco, Evaldo subiu bem e cabeceou: 1 a 0. Justiça no placar.
Para o segundo tempo, a única coisa que mudou foi o lado para que os times atacaram. O Grêmio continuou melhor. Rômulo, que já havia errado em bola na primeira etapa, repetiu a dose, desperdiçando outra chance. O Corinthians trocou peças, mas sem conseqüências práticas. Aos nove minutos, Mascherano discutiu com o árbitro e foi expulso. A partir daí, o Grêmio estava com o jogo mais na mão ainda. O Corinthians marcava muito mal e os espaços brotavam como num passe de mágica. No entanto, Hugo, muito lento, e Léo Lima, cansado, não aproveitaram. Deram lugar a Ramon e Rafinha. Pouco acrescentaram também.
Aos 27 minutos, foi a vez de um gremista ir para a rua: Lucas, ao chutar a bola para longe. Parecia que a mesa ia virar. O Corinthians teria quase 20 minutos para pressionar o Grêmio! É, mas o tricolor não se apavorou e manteve as rédeas da partida.
Aos 35 minutos, o Grêmio ganhou mais um escanteio. Tcheco cobrou de novo. A bola encontrou a cabeça de Rômulo. O centroavante subiu no nonagésimo andar: 2 a 0. Fim de papo e fim de esperneio de Emerson Leão, que passou o jogo inteiro reclamando da boa arbitragem de Evandro Roman. Ele deveria treinar mais seu time, que parece uma gororoba nas quatro linhas.
Venceu o time mais ajustado, mais harmônico, mais equilibrado.
Venceu Mano Menezes.
Venceu o Grêmio. Que já é terceiro colocado. E pega, no último jogo com portões fechados, o Cruzeiro, quarta-feira.
Mais três pontos se avizinham.

CORINTHIANS (0): Marcelo, Marinho, Betão e Marcus Vinícius (Rafael Moura); Eduardo Ratinho, Paulo Almeida, Mascherano, Rosinei, Carlos Alberto (Renato) e Rubens Júnior (André Leone); Nadson.
Técnico: Emerson Leão.

GRÊMIO (2): Marcelo Grohe; Patrício, Evaldo, William e Wellington; Jeovânio, Lucas, Hugo (Rafinha), Léo Lima (Ramon) e Tcheco (Nunes); Rômulo.
Técnico: Mano Menezes.

Arbitragem: Evandro Rogério Roman, auxiliado por Roberto Braatz e Gilson Pereira, trio do Paraná.

Gols: Evaldo (G), aos 30min do primeiro tempo; e Rômulo (G), aos 35min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Lucas, Jeovânio e Evaldo (Grêmio); Betão, Marcus Vinícius e Mascherano (Corinthians).

Cartões vermelhos: Mascherano (Corinthians); Lucas (Grêmio).

Local: estádio Pacaembu, em São Paulo.

1 Comments:

At 8:22 PM, Anonymous Anônimo said...

rumo ao tri...
do brasilero
da libertadores
do mundo!!!!!!!!!

 

Postar um comentário

<< Home