quarta-feira, agosto 23, 2006

Grêmio é finalista

Calma. Os gremistas não devem se empolgar muito. Nem os colorados se desesperarem também.

É o elenco sub-20 do tricolor que chegou à decisão do XXIII Torneio Mundial de Futebol Sub-20, disputado em L'Alcúdia, Valência, na Espanha.
A vaga para a final veio após vitória sobre os donos da casa, o Valencia, por 2 a 0. Os gols foram marcados por Bruno Coutinho e Felipe.
Antes do Valencia, o Grêmio encarou uma primeira fase com Guarani, do Paraguai, o Villareal, e o Barcelona, ambos da Espanha.
Derrota para o Guarani (1 a 0) e vitórias sobre os outros dois rivais (2 a 1, no Villareal, e também 2 a 1, no Barça).
O adversário tricolor na final será o Guarani, clube que vencera o tricolor na fase preliminar. Hora da revanche, portanto. O time paraguaio bateu a Seleção Russa, por 3 a 1.
A decisão será disputada nesta sexta, dia 24, bem como a disputa pelo terceiro lugar, entre o Valencia e a Seleção da Rússia.
O Grêmio bateu o Valencia com: Matheus; Felipe(Léo),Caçapa,William e Anderson Pico; Helton(Magrão), Sandro Costa, Bruno Coutinho(Itaqui), Tiago(Carlos Eduardo); Rodrigo Carioca e Juari. O técnico é Julio Camargo.
A final começa às 17h, horário de Brasília.

Quem sabe desse grupo de jovens promessas não saia mais um grande jogador para o elenco principal. Nesse tempo de vacas magras em termos financeiros, categorias de base viram salvação.
Na verdade, às vezes, com pouco dinheiro, dirigentes montam times melhores.
O próprio Grêmio mostra isso. Com grana no bolso, foram buscar o glorioso Amato, pagando a absurda quantia de 4 milhões de dólares.
Não raro, criatividade também ajuda na hora de se manter um clube de futebol da envergadura de um Grêmio.
Francisco Novelletto Neto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol, já disse uma vez: "eu ainda mato um treinador".
Eu ia mais longe e dava cabo em alguns cartolas também, sem dúvida.