quinta-feira, agosto 24, 2006

Subindo...



Campeonato Brasileiro
Grêmio 4 x 1 Fortaleza

Parecia que ia encrespar a coisa. O Fortaleza começou marcando o Grêmio em cima e saindo com velocidade, principalmente com o veterano Lúcio, no meio. Chegou, inclusive, a assustar o gol guarnecido por Marcelo Grohe.
Mas só chegou.
Isso porque precisou um limitadíssimo cabeça-de-área, o Jeovânio, para fazer uma jogada de flanco (coisa que Patrício nem Escalona, laterais de ofício, conseguiram). A bola cruzada chegou a Rômulo. O centroavante fez o pivô para Léo Lima, que fuzilou: 1 a 0, aos 24 minutos.
Passou um boi, passaria a boiada inteira.
Três minutos depois, Hugo seria o carrasco do goleiro Albérico. O meia pegou de primeira lançamento e dilatou o marcador para 2 a 0. Aos 35 minutos, Rômulo, em um rápido contra-ataque, deixou Hugo na cara do gol. Ele sofreu pênalti. Rômulo converteu.
Foram aproximadamente 10 minutos de um futebol de alta intensidade por parte do Grêmio. E jogo liquidado.
No segundo tempo, houve poucas incidências de gol. Aos 36 minutos, já no final, Mazinho Lima pegou sobra da zaga e venceu Marcelo: 3 a 1.
Mas era a melhora da morte. Logo depois, o argentino Herrera, que se transformou em talismã de Mano Menezes, complementou cruzamento de Hugo. Herrera, aliás, estava impedido no lance, mas o árbitro deixou passar a infração.
Ah, e foi com portões fechados. Mas isso já não é mais novidade para o Grêmio. Novidade mesmo é, agora, a quinta colocação na tabela. O Grêmio está na zona de classificação à Libertadores 2007. Eu já havia dito: nunca duvidem do Imortal Tricolor.

GRÊMIO (4): Marcelo Grohe; Patrício, William, Evaldo e Escalona; Jeovânio, Lucas, Leo Lima (Rafinha), Ramon (Herrera) e Hugo; Rômulo.
Técnico: Mano Menezes.

FORTALEZA (1): Albérico; Ivan, Dezinho, Alan e Bruno Barros; Dude, Wendel (Chicão), Ramalho (Rinaldo), Lúcio e Mazinho Lima; Finazzi (Nunes).
Técnico: Hélio dos Anjos.

Gols: Leo Lima (G), aos 24 minutos, Hugo (G), aos 27 e Rômulo (G), aos 35 minutos do primeiro tempo; Mazinho Lima (F), aos 36, e Herrera (G), aos 46 minutos do segundo.

Cartões amarelos: Leo Lima, Lucas e Marcelo Grohe (G); Dude, Wendel e Bruno Barros (F).

Arbitragem: Cleber Welington Abade (SP), auxiliado por Valter José dos Reis (Fifa/SP) e Maria Eliza Correia Barbosa (SP).

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul.