domingo, setembro 17, 2006

Rômulo, Rômulo, Rômulo!

Campeonato Brasileiro
Grêmio 4 x 0 Botafogo

Tcheco não poderia jogar, motivo: amigdalite. Ramón o substituiu. Primeira má notícia. Mas, em seis minutos, Rômulo a mandou longe. Mostrando senso de colocação e oportunismo, empurrou para o gol vazio, após rebote do goleiro: 1 a 0.
A segunda má notícia veio após a inauguração do marcador. O Botafogo, aos poucos, foi melhorando na partida, após o repentino golpe. Marcelo Grohe praticou três grandes defesas e uma bola carimbou sua trave.
Mas o Grêmio, sobretudo no segundo tempo, mostrou uma boa velocidade de execução, ao sair da defesa para o ataque. Com o Botafogo mais aberto atrás do empate, as coisas ficaram mais fáceis. Léo Lima, deprimente na etapa inicial, fez a jogada para o segundo gol do Grêmio, o segundo gol de Rômulo.
Herrera pegou a vaga de Ramón. E fez muito mais. Em pouco tempo, fez um gol bem anulado e, depois, marcou de forma autêntica, mostrando muita raça, entrando de carrinho numa bola quase perdida.
Não, ainda não terminou. O valente Botafogo, agora, juntava seus cacos, já com dois a menos. Nos acréscimos, Rômulo cabeceou com consciência, após escanteio: 4 a 0.
Neste jogo, o tricolor mostrou muita coisa: soube passar bem por momentos de tensão, soube usar o contra-ataque, viu-se que não é só Tcheco que sabe bater escanteio, e mais: o Grêmio tem centroavante. E ele se chama Rômulo.
Feriado de 20 de setembro tem Grêmio e Olímpico cheio de novo. Hora de pegar outro alvi-negro: a Ponte Preta. O tricolor já ocupa a vice-liderança.
Será que terá gol de Rômulo? Ele já possui oito, sendo que só atuou pelo Grêmio após a Copa do Mundo. Está a dois gols dos líderes da artilharia, que têm 10.

GRÊMIO (4): Marcelo Grohe, Patrício, Evaldo, William e Bruno Telles; Jeovânio (Rafinha), Lucas, Léo Lima (Sandro), Ramon (Herrera) e Hugo; Rômulo.
Técnico: Mano Menezes
BOTAFOGO (0): Lopes; Leandro Carvalho (Bill), Juninho, Asprilla e Junior Cesar; Alê, Ataliba, Thiago e Zé Roberto; Lima (Thiago Xavier) e Reinaldo (Wando).

Técnico: Cuca

Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (Fifa SP).

Cartões amarelos: Rômulo, Bruno Telles, Jeovânio (Grêmio); Juninho, Lima, Alê (Botafogo).

Cartões vermelhos: Junior Cesar, Ataliba (Botafogo)

Gols: Rômulo, aos seis minutos do primeiro tempo; Rômulo, aos 25 e aos 44, Herrera, aos 35 minutos do segundo tempo.

Local: estádio Olímpico, em Porto Alegre.

2 Comments:

At 2:45 PM, Anonymous Anônimo said...

Como diria um colega meu, é espadaúdo esse Rômulo, hein, ô...

 
At 4:40 PM, Blogger Rizzatti said...

Um bom centroavante, sem dúvida. Quando o time ajuda, então...

 

Postar um comentário

<< Home