sábado, novembro 11, 2006

Deu Inter, obviamente

Campeonato Brasileiro
Internacional 3 x 0 Fortaleza

No confronto entre o vice-líder e o vice-lanterna, não poderia dar outro resultado senão esse acima. Um clássico 3 a 0, construído com grande naturalidade.

Em 15 minutos, o Inter já havia desperdiçado três chances vivas. Aos 30, finalmente, converteu a oportunidade clara de Iarley (foto), após contragolpe iniciado, quem diria, pelo goleiro Renan.

Jogo fácil, propício a mancadas por falta de concentração. Como ocorreu com o sempre aplicado Índio, muito bem em campo, que entregou uma bola no pé do centroavante Finazzi. Este pôs para fora uma das raríssimas oportunidades do Fortaleza.

Índio se redimiu fazendo, de cabeça, o segundo gol.

O segundo tempo foi morno. O Fortaleza se atirava para frente, sem nenhuma qualidade. Em um dos inúmeros erros da equipe cearense, Fernandão, que se ressentiu de ritmo de jogo após longa parada, retomou a bola e entregou-a a Alex. O meia fuzilou e decretou o placar definitivamente.

Renan, aos 28 minutos do segundo tempo, quebrou o recorde colorado de minutos sem levar gol em Brasileirões. A marca pertencia a ninguém mais ninguém que Claudio André Taffarel. Agora, o jovem arqueiro computa 720 minutos incólume!

Alex saiu com suspeita de forte lesão no joelho, após dividida. Esse jogador, coitado, não dá sorte...

Agora, caso o Góias derrote o São Paulo, a diferença do Inter para o líder fica em 4 pontos. Mesmo assim, é complicado. Mas enquanto o sonho de conquistar o Mundial não se aproxima tanto, que mal faz pensar em um tetra brasileiro?

INTERNACIONAL (3): Renan; Maycon, Índio, Fabiano Eller e Rubens Cardoso; Wellington Monteiro, Edinho, Pinga e Alex (Rentería); Iarley (Léo) e Fernandão (Perdigão). Técnico: Abel Braga.

FORTALEZA (0): Édson Bastos; Ivan, Dezinho, Wendel e Jorge Mutt; Dude, Ramalho, André Cunha (Válter) e Mazinho Lima; Lúcio e Finazzi. Técnico: Roberval Davino.

Árbitro: Luis Antõnio Silva Santos (RJ), auxiliado por Marcos Tadeu Peniche Nunes (RJ) e José Cláudio Paranhos (RJ).
Cartões amarelos: André Cunha, Lúcio, Dude, Finnazzi (Fortaleza); Pinga, Edinho, Fabiano Eller (Internacional).
Gols: Iarley, aos 30, e Índio, aos 39 minutos do primeiro tempo; Alex, aos 20 minutos do segundo tempo.
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).