terça-feira, novembro 07, 2006

Respingos do clássico

Um Gre-Nal nunca dura noventa minutos. Sempre existem suas conseqüências, boas ou ruins.

Para o Inter, a vitória foi bom mais para tripudiar em cima da gremistada, pois, em termos de título, tá difícil. O São Paulo ganhou de novo, mais um jogo muito difícil fora de casa. Na Vila, fez 1 a 0 no Santos, com Mineiro.

O Grêmio, por sua vez, tem que dar graças a Deus pelos resultados paralelos, eles ajudaram de novo. Hoje, foi o dia de colocar Mano Menezes na cruz por optar pelo argentino Herrera, alterando o esquema. Antes da partida, achei boa medida, Rômulo vinha mal, isolado. Mas as pessoas se esquecem do contexto quando comentam baseadas no resultado. O Grêmio foi superior na primeira etapa e Herrera, o próprio, perdeu a melhor chance de todo o jogo, mostrando que seu ingresso estava surtindo efeito.

O que ocorreu foi um mérito de Abel Braga na virada para o segundo tempo.

Enfim, quarta-feira, o Tricolor é Colorado, pois o Inter enfrenta o Santos, no Beira-Rio.

Para quem ainda acredita numa reviravolta na primeira colocação, o São Paulo pega o Botafogo, no Morumbi, quinta-feira. É duro secar, mas o Botafogo é bem melhor que a Ponte Preta, que fez um crimezinho já contra o time de Muricy.

O Gre-Nal também teve suas conseqüências financeiras: o Inter terá de pagar 80 mil reais ao Grêmio, pela depredação das dependências do Olímpico protagonizada pela torcida vermelha. A diretoria tricolor ainda quer fazer o rival pagar pelos estragos no ônibus da delegação gremista. Os dirigentes colorados relutam, no entanto.