domingo, novembro 26, 2006

Libertadores! Sem escala

Campeonato Brasileiro
Grêmio 3 x 0 Flamengo

Precisavam três pontos para o Grêmio evitar a Pré-Libertadores. E eles ocorreram. Mas não sem sofrimento. O time tricolor jogou muito mal todo o primeiro tempo e boa parte do segundo, até a expulsão do fascínora Fernando. Mano Menezes, perspicaz, chamou do aquecimento Ramon, no exato momento em que o confuso árbitro catarinense Paulo Henrique de Godoy Bezerra sacava o cartão encarnado do bolso. A partir daí, só deu Grêmio.

Hugo, pela esquerda como um ponta, protagonizou os maiores lances de perigo. De seus pés, saiu a bola açucarada para o predestinado Ramon: 1 a 0, era o gol da Libertadores, aos 18 minutos do etapa final.

E o Flamengo ruiu. O Grêmio, empurrado por 32 mil torcedores, foi para cima, sempre explorando os lados do campo. Em um lance logo após o gol, Rômulo explodiu uma bola na trave. E depois, aos 34, marcou, de carrinho, após rebote: era o 2 a 0, a confirmação.

Rafinha entrou, deu aquelas suas saracoteadas e, incrivelmente, fez um belo gol, após cruzamento de Tcheco, que subiu muito de produção durante o jogo.

Pelo segundo tempo envolvente, vitória merecida. Próxima rodada, contra o Fortaleza, no Castelão, vai ser muito útil: é verão, e o Nordeste é reduto de belas praias.