domingo, novembro 19, 2006

Derrota em Curitiba

Campeonato Brasileiro
Paraná 1 x 0 Internacional

O Inter até começou bem, com Fernandão carimbando o poste. Mas Ceará, logo depois, fez falta perto da área e foi expulso. A partir daí só deu Paraná, até o Wagner Tardelli interromper a partida devido ao mau tempo, aos 22 minutos. Treze minutos depois, retornaram as equipes. O Inter vivia dos lançamentos certeiros de Fernandão que deixaram Iarley duas vezes na frente do gol, mas o atacante fracassou em ambas as oportunidades.

O segundo tempo foi todo do Paraná. Fabiano Eller ajudou ao errar em bola e cometer pênalti: 1 a 0, com Leonardo. Fim da invencibilidade de Renan. Fim do sonho de alcançar o São Paulo.

Em uma tarde chuvosa de domingo, o Inter perde não só o jogo como o título. Sem atuar bem, fica sempre mais difícil. Já está na hora de Abel Braga abdicar de três volantes. Criação zero no meio-campo colorado. E não é de hoje. O Mundial se aproxima, e as possibilidades de erro diminuem.

PARANÁ (1): Flávio, Peter, Gustavo, Edmílson e Eltinho; Pierre, Beto, Gerson (Henrique) e Sandro; Cristiano (Maicosuel) e Leonardo (Joélson).Técnico: Caio Júnior.

INTERNACIONAL (0): Renan, Ceará, Índio, Fabiano Eller e Hidalgo; Fabinho (Vargas), Adriano (Léo), Edinho e Wellington Monteiro; Iarley (Michel) e Fernandão.Técnico: Abel Braga.

Árbitro: Wagner Tardelli (Fifa-RJ), auxiliado por Aristeu Tavares (RJ) e Marcos Peniche Nunes (RJ).
Cartão amarelo: Iarley (Internacional). Cartão vermelho: Ceará (Internacional).
Gol: Leonardo (Paraná), de pênalti, aos 4 minutos do segundo tempo.
Local: Vila Capanema, em Curitiba.