sexta-feira, dezembro 01, 2006

Pato fora

O atacante Alexandro Pato não jogará no Beira-Rio esse ano. Uma lesão sentida hoje o deixará de fora da última partida do Colorado antes do embarque ao Japão para a disputa do Mundial Interclubes da FIFA. Mas, na terra do sol nascente, o garoto-revelação se fará presente.

A informação foi confirmada pelo departamento médico do clube. O médico Carlos Poisl fez questão de deixar claro que a decisão tem caráter preventivo. A lesão não é séria, está mais para um desconforto.

A questão agora é o time para a partida diante do Goiás, amanhã, às 18h10min. Já que o objetivo, além da festa da torcida, é treinar o time, Fernandão deve permanecer na meia, restando, então, um companheiro para Iarley no ataque. Rentería e Luiz Adriano brigam por essa vaga, então.

Por coerência e merecimento, Luiz Adriano deveria jogar, pois o colombiano, além de estar em um péssimo momento, deve ser negociado com o futebo árabe ao fim da temporada.

Alex, recuperado, será alternativa para o segundo tempo. Vargas permanece entre os onze. Aliás, o próprio Abel Braga já avisou: ambos não podem jogar juntos, por motivos táticos. Então, essa é a grande dúvida do time para o Mundial: quem será o terceiro homem de meio-campo: Vargas, mais combativo, ou Alex, que cria mais?

A escolha do treinador vai proporcionar uma amostragem do comportamento colorado em campo, se será um time retraído ou que jogará de igual para igual. Isso se falando a respeito do Barcelona, pois seria inconcebível uma eliminação para um time australiano ou um árabe, nas semifinais.