sábado, janeiro 20, 2007

Uma vitória pra começar

Campeonato Gaúcho
São José 0 x 1 Grêmio

O Tricolor larga com três pontos na temporada 2007 e no Gauchão. A vitória foi em cima do São José, em Cidreira, debaixo de um mau tempo, indigno do tórrido verão do Estado, mas com a cara da competição.

O primeiro foi de ampla superioridade do Grêmio que, através da dupla Tcheco e Diego Souza, conseguia chegar à frente. O gol saiu dos pés deste segundo, ao cruzar na cabeça de outro estreante, Tuta (foto).

No segundo tempo, a tendência era o Grêmio ampliar o placar, mas isso não ocorreu. O time baixou o ritmo, e o Zequinha, no final, enfileirou chances claras de gol. Nas as concretizou por puro demérito próprio.

É um começo. Dá, por exemplo, para se vislumbrar um bom meio-de-campo, um centroavante sempre presente, entre outros fatores positivos. E, claro, é um começo vitorioso, o que é sempre importante.

SÃO JOSÉ (0)
Dudu, Marcelo, Bruno e Marcelo Müller (Anderson); Jéferson, Glauber, Júnior Negão, Daril (Rafael Logerian), Rafael Dias (Rafael Xavier) e Franciel; KléberTécnico: Bagé.

GRÊMIO (1)
Galatto, Patrício, William, Pereira e Bruno Teles; Edmílson, Diego Souza, Tcheco e Ramón (Sandro Goiano); Everton (Carlos Eduardo) e TutaTécnico: Mano Menezes.

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves, auxiliado porJosé Carlos Oliveira e Marcelo Parison.
Gol: Tuta, aos 20 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Daril, Rafael Dias, Marcelo, Marcelo Müller, Anderson e Rafael Logerian (São José); Bruno Teles, Pereira, Edmílson e Patrício (Grêmio).
Estádio: Estádio Municipal de Cidreira.