domingo, agosto 27, 2006

Desce...

Campeonato Brasileiro
Internacional 1 x 2 Vasco

Alguém tem que avisar ao Internacional que a vida continua. Após o título da Libertadores, o colorado disputou nove pontos pelo Campeonato Brasileiro. Conqusitou míseros dois. Hoje, em pleno Beira-Rio, perdeu para o ascendente time do Vasco da Gama.
Os visitantes abriram o marcador logo aos dez minutos. Jorge Luiz, de cabeça, aproveitou bola mal rebatida do volante Fabinho e deslocou de Clemer. Festa do time de Renato Gaúcho.
No entanto, sete minutos depois, os quase 28 mil colorados presentes no estádio puderam gritar gol. E que golaço. O zagueiro Fabiano Eller, fazendo as vezes de um ponta, cruzou para Iarley. Da marca do pênalti, após dominar a bola, armou uma bonita bicicleta acertou o cantinho. De sair do estádio e pagar novo ingresso. Golaço.
O Inter, com o gol, cresceu. Mas não apareceu. O gol da virada não veio e, no segundo tempo, o veloz contra-ataque vascaíno funcionou. Aos 23 minutos, Morais pegou de primeira da entrada da área passe de Edílson. Como se tivesse posto a bola com a mão, estabeleceu o 2 a 1 no placar.
E ficou nisso.
Não para o torcedor vermelho, que vaiou a equipe após o término do jogo.
O Vasco ultrapassou o próprio Inter e está em quarto. O time de Abel Braga se encontra na sexta posição. Mas tem, é bom ressaltar, um jogo a menos, bem como o líder São Paulo.
Mesmo assim, não dá para descuidar. A torcida é o melhor termômetro. As vaias não vieram por acaso. E Fernandão, pra variar, falou bem no vestiário pós-jogo: "futebol é momento".
E é exatamente por isso que o Inter deve manter a corda esticada e esquecer um pouco o Mundial. Há um turno inteiro do Brasileirão pela frente.

INTERNACIONAL (1): Clemer; Ceará, Índio, Fabiano Eller e Felipe; Edinho (Luiz Adriano), Fabinho, Adriano (Perdigão) e Márcio Mossoró (Léo); Fernandão e Iarley.
Técnico: Abel Braga.

VASCO (2): Cássio; Wagner Diniz (Claudemir), Fábio Braz, Jorge Luiz e Diego; Andrade, Ygor, Morais (Abedi) e Paulão; Jean (Faioli) e Edílson.
Técnico: Renato Portaluppi.


Arbitragem: Luiz Alberto Sardinha (GO), auxiliado por Fabrício Vilarinho e Geraldo Castro (ambos de GO).

Cartões amarelos: Edinho (Internacional); Fábio Braz e Morais (Vasco da Gama).

Gols: Iarley, aos 17 minutos do primeiro tempo (I). Jorge Luiz, aos 10 min do primeiro tempo e Morais, aos 23 min do segundo tempo (V).

Local: estádio Beria-Rio, em Porto Alegre.