domingo, agosto 20, 2006

É dose!

Campeonato Brasileiro
Flamengo 1 x 0 Grêmio

Se o Grêmio não fez uma graaaande partida, ontem, no Maracanã, também não jogou tão mal para ser derrotado pelo fraco Flamengo.
No primeiro tempo, o Grêmio foi levemente superior ao clube carioca. Muito disso pelo fato de ser mais organizado em campo. Se não fossem duas entregadas de Jeovânio e uma saída bisonha de Marcelo Grohe, o Flamengo não teria levado perigo à meta tricolor. Chance boa mesmo do Grêmio só com Hugo, que cabeceou rente ao travessão. O problema gaúcho estava claro: o passe. A zaga flamenguista dava espaços, mas a impefeição na assistência minava as chances de gol.
O segundo tempo foi igual. Até a expulsão de Wellington, aos 27 minutos, que pôs uma cereja na sua pífia atuação. Mano Menezes retirou Rômulo, que, antes de sair, deixou Hugo de frente para o gol. Mas ele isolou a oportunidade de ouro. Herrera também entrou e se movimentou bem novamente. No entanto, o isolamento o prejudicou.
No final, o árbitro igualou o número de jogadores. Expulsou Obina, por simular pênalti, aos 35 minutos.
No fim das contas, pelas circunstâncias da partida, estava de bom tamanho um empate. Para ambos os lados. Mas, aos 46 minutos do segundo tempo, a bola é lançada para Renato. O meia flamenguista se aproveita da ajuda de Patrício, que lhe dá condições de jogo. Mas ainda havia Marcelo Grohe. E ele entregou: errou em bola ao sair do gol. Ela sobrou limpinha, à feição do pé esquerdo de Renato: 1 a 0. Um duro castigo para um time que não merecia perder, mas acabou esbarrando na limitações de alguns jogadores, como os dois laterais (Patrício e Welington) e o volante (Jeovânio).
De um jogo para ganhar e subir ainda mais na tabela, sobrou ao Grêmio chorar as pitangas. Como fez Tcheco. Ao final do jogo, bradou aos microfones: "o time foi muito bonzinho". É uma adjetivação meio vaga, sem dúvida. Mas é bom Tcheco começar a crítica por ele mesmo. Foi um dos jogadores que mais erraram passes na partida. E isso custou uma melhor sorte ao tricolor.
Agora é retornar a Caxias, naquele esboço de estádio que é o Centenário, com um gramado que mais parece um queijon suíço, de tantos buracos. É dose ou não é?

1 Comments:

At 9:55 PM, Anonymous Anônimo said...

"...sobrou ao Grêmio chorar as pitangas."
que expressão linda!

e outra coisa: o wellington é daqueles jogadores que tu pode prever que vai atuar de maneira pífia. até com bastante antecedência. eu prevejo que ele vai ter uma atuação pífia em novembro de 2023, quando for jogador de fim de carreira, defendendo as cores do glorioso comercial do MS.

 

Postar um comentário

<< Home