quarta-feira, agosto 16, 2006

A terceira vitória consecutiva

A manchete acima já diz muito. O Grêmio emplaca seu terceiro triunfo seguido no Campeonato Brasileiro. E fora de casa. Jogando em Recife, contra o Santa Cruz, o tricolor penou, mas derrotou o adversário.
A partida foi fraca tecnicamente. O Santa Cruz só atacava na base do lançamento direto. E foi aí que conseguiu o gol, ainda na etapa inicial: aos 35 minutos, em um escanteio, Marcelo Grohe escorrega ao sair da meta e facilita a vida do zagueiro Wilson Surubim. Ele cabeceia e faz 1 a 0. Justo quando o Grêmio era superior.
Mano Menezes mexeu no time durante o intervalo. Santa idéia! Herrera entrou no lugar do inoperante Rafinha. Logo aos 5 minutos, sofreu um pênalti absurdamente ignorado pelo árbitro Wilson Luiz Seneme. Um minuto depois, o velho ditado "Deus não joga, mas fiscaliza" entrou em campo. Após escanteio, Rômulo fuzilou para o gol, em um cabeceio que mais parecia um chute: 1 a 1. A pressão continuou e foi a vez de Lucas cair na área. Agora sim, assinalada a penalidade. Tcheco converteu-a com calma: 2 a 1 e a tão merecida virada se realizando.
Mas o Grêmio se acomodou e deixou o Santa Cruz ir para cima. A zaga gaúcha estava confusa e, em uma de muitas bolas mal rebatidas, Junior Maranhão acertou no ângulo de Marcelo: 2 a 2, aos 33 minutos. Tudo acabado? Não, o Grêmio não voltaria para o Rio Grande com as mãos abanando. Herrera, o homem que mudou a cara do time, sofreu falta na risca da área. Tcheco bateu mal, a zaga rebateu pior ainda. O goleiro não esperava um repique em sua direção: acabou entregando a redonda nos pés do argentino: 3 a 2, aos 42 minutos. Já nos acréscimos, aos 49 minutos, de novo Herrera. Agora, solidário e mostrando ótima visão de jogo, entregou a Léo Lima. O meia ainda deixou o goleiro sentado antes de marcar o quarto e último gol da partida. Talvez até tenha ficado elástico demais o placar, mas isso mostra que o Grêmio está se acertando. Três vitórias consecutivas, entrada definitiva na zona da Sul-Americana. Libertadores 2007? Nunca é bom duvidar do Grêmio.

1 Comments:

At 6:51 PM, Anonymous Anônimo said...

vale lembrar que o 1º gol do santa cruz não foi culpa do marcelo. isso porque ele só escorregou porque choveu o dia todo em porto alegre, causando essa falta de atrito entre a chuteira do goleiro e o gramado do arruda.

 

Postar um comentário

<< Home