domingo, agosto 20, 2006

Fim de festa

O tão almejado título continental veio para o Beira-Rio. A comemoração foi intensa e os louros da vitória foram justamente distribuídos aos protagonistas da conquista.
Mas, agora, é hora de projetar o futuro. O mundo da bola não pára. Domingo, o Inter já enfrenta o Palmeiras, em Porto Alegre. O time alviverde está em franca ascensão no torneio e promete complicar a vida colorada.
Por enquanto, o time de Abel está acima do bem e do mal. Afinal, venceu a maior competição do continente. Os jogadores, cobiçados mais do que nunca. Mas nunca é bom perder o foco. O importante é permanecer com a corda esticada. Assim como Grêmio, Palmeiras, Flamengo e tantos outros, o Inter é um clube grande. Alguns insucessos nas próximas rodadas e já haverá torcedores cobrando. Ainda mais com um provável esfacelamento do time-base, vencedor da Libertadores. Bolívar já rumou para a França, onde atuará pelo Mônaco. Tinga vai para o Borussia Dortmund, da Alemanha. Jorge Wagner está louquinho para atuar no Betis, da Espanha. Sobis é o grande mistério. Jornais italianos já o dão como certo na Internazionale, de Milão.
Ocorrendo mais vendas de jogadores, a diretoria promete reforços de peso até o Mundial, no final do ano, no Japão. Mas teriam esses medalhões a mesma identificação que tiveram tais atletas, como Bolívar e Sobis, os quais penaram anos para chegarem ao ápice?
Confirmada mesma foi a renovação do estrelado Fernandão, até 2009. Um golzinho de cabeça ele deve fazer, lá na terra do sol nascente.