sexta-feira, setembro 01, 2006

Entra-e-sai no time de Mano

O volante Lucas retornará ao time. Mas é muito provável que em função um pouco diferente. O sobrinho de Leivinha deverá atuar mais recuado, como primeiro homem de meio-campo, o cabeça-de-área. Jeovânio, titular da posição, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Nunes, seu substituto mais natural, fraturou o pé em Caxias. Pára por 45 dias.
A tendência é que Tcheco continue sendo o segundo volante.
Léo Lima, lesionado, também desfalca o time. Os três jogadores à frente da dupla de volantes devem ser Hugo, Rafinha e Ramon.
Na zaga, William retorna. Sai o argentino Maidana.

Na realidade, o único real problema de Mano Menezes é o meio-campo. Afinal, Léo Lima, apesar de ainda fora de forma, conferiu ao setor um toque considerável de qualidade. Jeovânio talvez nem se configure em desfalque. Basta notar nos jogos do tricolor: ele entrega, pelo menos, uma bola para o adversário nas imediações da grande área defensiva. Jeovânio, ainda, tem péssimo passe. Destaca-se, de vez em quando, pela disposição. Menos mal.

Quem sabe, neste domingo, diante do Paraná, essa nova dupla de volantes, Lucas e Tcheco, não se firme. Quanto mais qualidade no time, melhor.