sábado, setembro 30, 2006

Jogo atrasado, mas importante

Hoje, às 16h, o Beira-Rio recebe Inter x Paraná.
Jogo mais do que importante para o Inter, se quiser ainda buscar o título, é claro. Mas a sua relevância é proporcional à sua dificuldade. O Paraná tornou a melhorar e já se aproxima da ponta da tabela novamente. E fez um jogo duríssimo na última vez que esteve em Porto Alegre, quando perdeu para o Grêmio, por 2 a 1. Aliás, o Inter vencendo ajuda o arqui-inimigo, pois o Grêmio tem 45 e o Paraná, 40. Também jogam hoje Atlético-PR x São Paulo, às 16h. Nem precisa dizer para quem a torcida vermelha deve torcer.

A grande dúvida colorada é Fernandão, ainda ressentido da lesão no tornozelo. A tendência é ser preservado. Luiz Adriano receberia nova oportunidade.
O Paraná, quinto colocado, que vem em recuperação, vê no jogo a possibilidade de subir ainda mais na tabela. Mas, para o treinador Caio Júnior, deve haver cuidados defensivos, sobretudo com a bola área colorada.

Em tempo, o Inter contratou o zagueiro ponte-pretano Rafael Santos. Ele saiu da Ponte em litígio judicial. O próprio técnico Abel Braga desaprovou a forma como ocorreu a negociação, dizendo que, quando treinava o time de Campinas, perdia jogadores importantes dessa maneira. É um depoimento interessante e sincero, de quem sabe o que é estar em um clube precário. Abel não esqueceu disso. Coisa que muitos, após os louros da vitória, fazem questão de não lembrar.

INTERNACIONAL x PARANÁ

INTERNACIONAL: Clemer; Ceará, Índio, Fabiano Eller e Hidalgo; Wellington Monteiro, Edinho, Perdigão e Adriano; Fernandão (Luiz Adriano) e Iarley.
Técnico: Abel Braga

PARANÁ: Flávio; Gustavo, Neguete e Emerson; Peter, Batista, Beto, Sandro e Edinho; Cristiano e Leonardo.
Técnico: Caio Júnior

Horário: 16h (de Brasília).
Árbitro: Alicio Pena Júnior (Fifa MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Márcio Eustáquio Santiago (MG).
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).