segunda-feira, setembro 25, 2006

Empate justo

Campeonato Brasileiro
Internacional 1 x 1 Corinthians

Abel Braga xingou o árbitro Vágner Tardelli de "medroso". E o que Abel é, então, quando põe dois volantes de marcação (Wellington e Edinho), e mais Perdigão à frente deles?

Desse jeito, o Inter, carente de articulação, deixou que o Corinthians dominasse a primeira etapa do jogo de ontem. Além do gol de Carlos Alberto, houve duas bolas no travessão de Clemer. Se não fosse uma infelicidade do goleiro Marcelo, que soltou uma bola fácil no pé de Fernandão, o resultado seria outro. O gol corintiano deu-se aos 30 minutos. O colorado empatou um minuto depois.No segundo tempo, o Inter foi para cima, encurtou o campo e encurralou o adversário. Melhorou e muito. Mas pouco criou efetivamente. Mesmo superior, viu Gustavo Nery chutar em cima de Clemer a melhor chance da etapa final.

O Inter está tropeçando nele mesmo. Abel não define um esquema, que dirá onze jogadores. Cada jogo é um laboratório. E isso custa pontos. Uma coisa é testar alternativas, outra completamente diferente é desconfigurar o plano tático, inclusive dentro de 90 minutos.O título se distancia cada vez mais.