domingo, setembro 03, 2006

Reencontro perfeito

Campeonato Brasileiro
Grêmio 2 x 1 Paraná

O melhor adjetivo para qualificar o jogo desta tarde é: difícil. As duas equipes marcaram muito forte, espaço era artefato raro na partida. Talvez por isso os gols saíram de bolas paradas.
Logo aos 16 minutos, Angelo cobrou falta na gaveta e calou o Olímpico com 40 mil gremistas, que apoiavam o time após a punição em Caxias.
Mas Tcheco, aos 31 minutos, acertou o pé em um escanteio da direita. William também. Arrematou de primeira, no cantinho, belo gol e o empate. Isso, porém, não facilitou as ações.
No intervalo, Mano Menezes descartou o garoto Bruno Teles, que estava atuando como volante. Ele comprometera na primeira etapa. Entrou um atacante: Herrera. Ele pouco produziu. O Grêmio, no entanto, partiu para cima. Apesar de organizado, o time não encontrava brechas na sólida defesa paranista.
Precisou, então, de mais uma bola parada. A melhor de todas, a mais letal de todas: o pênalti. Rafinha foi calçado na risca da área. O time inteiro do Paraná cercou o árbitro, que se mostrou irredutível. Tcheco, com categoria, converteu a penalidade, aos 29 minutos. O Grêmio virava o jogo.
Mas havia muito tempo ainda. O Paraná se aproveitou e mandou pressão. Sempre pela esquerda com o bom lateral Edinho.
O Olímpico era só tensão. Mas ela acabou aos 49 minutos. Foi um parto, mas saíram mais três pontos. Agora, são 38 no total. O Grêmio se consolida na terceira colocação. Próximo fim-de-semana, o adversário é o Vasco, no Rio.
O Grêmio voltou para casa. E espera-se que seja para ficar, não é mesmo, STJD?

GRÊMIO (2): Marcelo Grohe, Pereira, William e Wellington; Patrício, Bruno Telles (Herrera), Lucas, Tcheco, Ramón (Rudinei) e Rafinha; Rômulo (Ricardinho).
Técnico: Mano Menezes

PARANÁ (1): Flávio, Gustavo, Émerson e Neguete; Ângelo, Pierre (Gérson), Beto, Joelson (Sandro), Maicossuel (Jefferson) e Edinho; Henrique.
Técnico: Caio Júnior

Gols: Ângelo, aos 16 minutos e William, aos 31 minutos do primeiro tempo; Tcheco, aos 29 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Bruno Telles (G), Maicossuel (P), Gustavo (P), Beto (P), Neguete (P), Joelson (P), Tcheco (G), Émerson (P), Pierre (P) e Wellington (G).

Cartões vermelhos: Émerson (P), Herrera (G) e Edinho (P).

Local: estádio Olímpico, em Porto Alegre.