sábado, setembro 30, 2006

Um Inter em cada tempo


Campeonato Brasileiro
Internacional 3 x 2 Paraná

Quem olha o placar, sem ver o jogo, deve pensar em uma partida muito difícil. Mas não foi bem assim. Aproveitando-se de uma zaga adversária que não subia em bola alta e de um bom aproveitamento em finalizações, o Inter assume a terceira posição do Brasileirão.

Na etapa inicial, só deu Inter, tirando uma que outra estocada paranista. Com exceção de Adriano Gabiru, todos foram bem, até Hidalgo melhorou. Índio abriu o placar logo cedo, em bela jogada individual (foto). Fabiano Eller, o outro zagueiro, por sua vez, optou pela bola alta para desenhar a goleada: dois gols de cabeça, com as contribuições do goleiro Flávio e do sistema defensivo adversário.

O segundo tempo veio e, com ele, mudanças. O Inter regrediu seu futebol. Rentería entrou no lugar de Iarley e foi muito mal. Quem se assanhou, então, foi o Paraná. Aos 30, fez seu primeiro gol, em impedimento, com Cristiano, que venceu, de cabeça, o goleiro Renan, que entrara no lugar de Clemer, lesionado. A morosidade do jogo e do Inter continuou. Sandro ainda fez mais um, descontando com certo perigo. Mas não havia tempo. Vitória colorada. Ou melhor, do Inter do primeiro tempo. Do Inter de Fernandão e a sua aplicação, de Perdigão com seus lançamentos milimétricos. Lembrem-se desse Internacional. O do segundo tempo, esse é para esquecer.

No outro jogo atrasado, da 17ª rodada, na Arena da Baixada, Atlético-PR e São Paulo não saíram do 0 a 0. O São Paulo, aos poucos, vai estacionando. Um ponto em seis jogos. Para quem ainda come poeira, atrás do Tricolor paulista, restam esperanças.

INTERNACIONAL (3): Clemer (Renan); Ceará, Índio, Fabiano Eller e Hidalgo; Wellington Monteiro, Edinho, Perdigão e Adriano (Caio); Fernandão e Iarley (Rentería).Técnico: Abel Braga.

PARANÁ (2): Flávio; Gustavo, Neguete (Pierre) e Emerson; Peter, Batista, Beto, Sandro e Edinho (Joélson); Cristiano e Leonardo (Maicosuel). Técnico: Caio Júnior.

Árbitro: Alicio Pena Júnior (Fifa MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Márcio Eustáquio Santiago (MG)
Cartões amarelos: Neguete, Emerson, Beto (Paraná), Edinho, Perdigão (Internacional)
Gols: Índio, aos nove; Fabiano Eller, aos vinte e um e aos 31 minutos do primeiro tempo. Cristiano, aos trinta, e Sandro aos 44 minutos do segundo tempo.
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).