sábado, novembro 18, 2006

Na pré, pelo menos

O noticiário tricolor nesta semana vem sendo povoado por especulações em relação ao ano que vem. Mano fica? Hugo vai para o São Paulo? Lucas será vendido? Sim, é extremamente importante desde já planejar a temporada que se avizinha. Mas esta não acabou ainda.

Hoje, o assunto tem que ser um só: Grêmio x Santa Cruz. Um empate e o time gaúcho põe os dois pés na Pré-Libertadores. Mas uma igualdade no placar está fora de cogitação.

O Santa Cruz, coitado, já rebaixado, vem a Porto Alegre apenas figurar. Trata-se de um jogo em que apenas o Grêmio pode ser o avalista, tanto de uma vitória sua quanto de um fracasso. Essa história de o Santa vir "irresponsável" é balela, discurso gremista para não levar o jogo de barato. E até acho isso bom. Ninguém acredita, mas, como se bem sabe, não basta ser, tem de parecer ser. E o Grêmio está aparentando crer que o time nordestino possa fazer frente. Melhor assim, então.

Duas notas ruins: dentro de campo, Lucas não joga, suspenso; fora das quatro linhas, o Grêmio pode ter o Olímpico interditado novamente devido a incidentes protagonizados por seus torcedores e ocorridos em Caxias do Sul, na vitória tricolor sobre o Juventude, por 2 a 1, dia 30 de julho.

GRÊMIO X SANTA CRUZ

GRÊMIO: Galatto; Patrício, Evaldo, William e Bruno Teles; Jeovânio, Sandro, Tcheco, Alessandro e Hugo (Ramon); Rômulo. Técnico: Mano Menezes

SANTA CRUZ: Anderson; Wilson Surubim, Hugo e Sidraílson; Osmar, Bruno Lança, Júnior Maranhão, Jairo e Reginaldo Araújo; Jorge Henrique e Nenê (Fabrício Ceará).Técnico: Fito Neves.

Horário: 18h10min (hora de Brasília).
Juiz: Antônio Denival de Morias (PR), auxiliado por Roberto Braatz (Fifa - PR), e Aparecido Donizetti Santana (PR)
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS).