quinta-feira, dezembro 14, 2006

Passeando na chuva

Mundial Interclubes
Barcelona 4 x 0 América

Além de ter um conjunto forte aliado a bons jogadores, o Barcelona larga na frente do Inter no quesito temperamento: jogou contra um time inferior e, serenamente, passou por cima, se impôs. Coisa que o Colorado não o fizera ontem.

O Barça patrolou, jogou bem melhor, apesar de, aos cinco minutos, Claudio Lopez ter perdido chance cara a cara com Victor Valdez (foto ao lado). Mas, depois disso, só deu show catalão. E os protagonistas foram Ronaldinho e Deco.

Dos pés deles, mais a participação de Iniesta, saiu o gol inaugural de Gudjohnsen. Em escanteio, Rafael Marquez anotou o segundo. Na etapa final, o ritmo dos espanhóis não diminuiu. Ronaldinho, com categoria, chutou no ângulo e fez o terceiro. O último tento foi golaço: Ronaldinho ajeitou para trás e Deco, de primeira, fuzilou o arco mexicano, fechando o caixão do América.

Até agora, deu a lógica: todos os favoritos venceram seus rivais ditos inferiores. E na final, no domingo? Dará a lógica? Ou melhor, qual é lógica? Bom, quem pôde ver os jogos de ontem e de hoje já conhece a resposta.