domingo, abril 29, 2007

Domingo de decisão

Hoje, às 16h, jogam Grêmio e Juventude, na decisão do Campeonato Gaúcho 2007. Será a primeira partida, em Caxias. Essa é a única vantagem tricolor: decidir em casa. Uma vantagem bem relativa, na verdade. Há o critério do gol qualificado.

Vejo o Grêmio como favorito. Não para esse jogo especificamente, mas para a decisão. Como já havia dito, o embate que seria para deixar o Grêmio fora era o das semifinais. E o Caxias não soube lidar com a vantagem absurda que tinha.

Sem contar no bom momento que voltou a viver o time de Mano Menezes. As vitórias decisivas diante de Caxias e Cerro trouxeram a confiança ao Estádio Olímpico.

E para manter o bom momento, nada mais coerente do que levar a campo o time titular. Até porque vale título. E, lembrem-se, pior do que ganhar o Gauchão, é perdê-lo.

JUVENTUDE
André; Michel, Ederson, Wescley e Márcio;Azevedo, Radamés, Lauro, Juliano e William; Cristiano e Gabriel (Veiga). Técnico: Ivo Wortmann.

GRÊMIO
Saja; Patrício, William, Teco e Lúcio; Nunes (Edmílson) , Sandro, Diego Souza , Tcheco e Carlos Eduardo; Tuta . Técnico: Mano Menezes.

Data: 29/04/2007
Horário: 16h (de Brasília).
Árbitro: Vinícius Costa, auxiliado por Paulo Ricardo Conceição e Sérgio Cordeiro Filho.
Estádio: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).