domingo, abril 15, 2007

Grêmio patrolado

Campeonato Gaúcho
Caxias 3 x 0 Grêmio

Parece que o Grêmio tomou gosto por levar de três. Quarta-feira, havia levado 3 a 1 do Cúcuta, pela Libertadores. Hoje, o algoz foi o Caxias, no Centenário: 3 a 0. No jogo de volta, o Tricolor terá que fazer quatro de diferença para se classificar. Ou três para levar para os pênaltis.

Não foi só a quantidade gols tomados que foi igual. O Grêmio novamente não teve armação, Tcheco não tocou a bola, e os avantes, ou melhor, o avante, Tuta, morreu solitário na frente. Repetiu-se também a morbidez defensiva. O Caxias levava perigo em todas as bolas altas. Saja foi péssimo em todas as saídas. Em duas delas, os gols o time grená: Juninho e Heverton.

No segundo tempo, continuaram as falhas. William entregou a bola para oJuninho. Na recuperação, fez tolo pênalti. Thiago Machado converteu: 3 a 0.

O inferno astral colorado começa a sobrevoar o Olímpico. Agora, os próximos dois jogos do Tricolor exigem vitória. O dia da missão ímpossível, o jogo da volta, contra o Caxias, será na próxima sexta-feira, às 20h. E isso que a sexta-feira 13 foi a que passou agora. Menos mal, porque a decadência assustadora do time de Mano Menezes está com ares de bruxaria.