terça-feira, agosto 22, 2006

Durma-se com um barulho desses

Reclamação I

Por que cargas d'água nenhum jogo do Campeonato Brasileiro começa exatamente no horário marcado?
Na Copa, todos os jogos, sem exceção (digo isso, pois vi quase todos), incluindo-se a final, começaram na hora previamente estipulada.
É uma chateação isso. Jogo que é às 16h, por exemplo, inicia lá pelas 16h04min, mais ou menos. E depois querem fazer Copa do Mundo em solo tupiniquim. Que beleza...

Reclamação II

Alguém, por favor, avisa o Jeovânio que ele, infelizmente, não joga que nem o Cruyff. Quem não possui qualidade, tem que simplificar. Qual é o problema de dar um chutão? Os ataques de preciosismo do volante tricolor quase renderam gols ao Flamengo, no último domingo.

Reclamação III

Tá que é um nojo essa dança de técnicos no Brasileirão. Quem não acompanha muito de perto, deve ficar bem confuso. Os treinadores parecem macacos, pulando de galho em galho toda hora. Oswaldo de Oliveira é o campeão. Treina quase um time por mês e, como é esperado, detona jogadores e faz o clube despencar na tabela. Esse aí "chega chegando". Mas pelo lado ruim da expressão.
Pelos meus cálculos, apenas cinco clubes ainda não entraram nessa onda de trocar treinadores. Grêmio, Inter, São Paulo, Santos, Vasco.
Uma minoria. O que é uma pena. Continuidade é tudo no futebol.

Reclamação IV

Esse auditor do STJD... Paulo Schimitt pediu ontem revisão dos votos do julgamento que reduziu a pena do Grêmio. Ele considera muito branda a punição.
Como há pessoas que gostam de complicar o futebol. E o pior é que são sempre aquelas que não trajam meiões nem camisetas, mas burocráticos ternos engomados.