segunda-feira, agosto 07, 2006

Grêmio jogará no Centenário

Foi definido, hoje, o local do jogo entre Grêmio e Atlético-PR. Será em Caxias do Sul, no estádio Centenário, pertencente ao Caxias, com portões fechados.
O Grêmio arcará com 15 mil reais pelo aluguel do estádio.
Ainda em termos de cifras, a direção tricolor já calcula um prejuízo de 3 milhões de reais, oriundo da punição. Pelo alto valor do aluguel cobrado pelo clube da serra gaúcha, o Grêmio dificilmente voltará a mandar partidas no Centenário.
O jogo está marcado para as 16h do próximo domingo.

A diretoria, juntamente com o departamento de marketing tricolor, está buscando maneiras de contornar o já referido ônus financeiro. Uma das alternativas é a colocação de telões no estádio Olímpico para o torcedor assisitir aos jogos, mediante pagamento de ingresso.

Interessante essa movimentação do Grêmio, bem como o discurso dos seus homens do futebol. De Mano Menezes a Túlio Macedo, escuta-se que a punição é injusta e péssima para o futuro tricolor, e que o Grêmio tentará revertê-la. No entanto, eles não estão chorando as pitangas, mas indo atrás de soluções a curto prazo. Melhor assim, pois, se ficar reclamando e crendo na teoria da conspiração, tal qual em 2004, temo pelo futuro próximo do Grêmio.
Mas o time, em campo, está melhorando, apesar das limitações. No sábado, não foi a primeira partida que o tricolor se mostrou superior ao oponente.

Agora, sem o apoio do torcedor, Mano Menezes terá que espremer ainda mais essa pedra que tem nas mãos. É bom que ainda haja leite para se tirar.