sexta-feira, agosto 11, 2006

Notícias azuis

E o Grêmio já está em Caxias, onde enfrenta o Atlético-PR, domingo, no estádio Centenário. Será a primeira partida das oito relacionadas à punição sofrida pelo clube gaúcho.

O departamento jurídico tricolor tentou, ontem, um recurso para que o Grêmio disputasse as partidas no Olímpico enquanto não fosse dado o resultado do recurso que o próprio clube enviou ao STJD. Mas o pedido do efeito suspensivo acabou negado. A única boa notícia é que o pagamento da multa de 200 mil reais foi adiado e só será efetuado após o novo julgamento.

Dentro de campo, Mano Menezes deve repetir a escalação da vitória contra o Juventude. Apesar de poupado do último treino, o volante e capitão Jeovânio atuará, segundo afirmações do próprio jogador. Maidana, Ramón e Galatto já treinam com o grupo, após recuperação de lesões. No entanto, não jogarão no domingo.

Eis o time para pegar o furacão paranaense: Marcelo Grohe; Patrício, William, Evaldo e Wellington; Jeovânio, Lucas, Tcheco, Hugo e Rafinha; Rômulo.

O meio-campo Léo Lima novamente começará no banco de reservas. Mas sua entrada é quase certa no decorrer da partida. Apesar do seu jeito meio descompromissado e individualista, possui habilidade e bom futebol. Atributos escassos nos últimos anos pelos lados da Azenha.

Seria um jogo bem mais empolgante com o barulho da torcida. Mas não o teremos e o Grêmio terá de se virar assim mesmo. Embora veja dificuldades e defecções tanto no time quanto no grupo tricolor, é inegável que, contra Fluminense e Juventude, o Grêmio se houve bem. Caso repita essas atuações, deve sair-se vencedor. Pena que nenhum jogador será
aplaudido. Encontrará tão somente uma arquibancada vazia, triste e muda.