segunda-feira, outubro 09, 2006

Gol bonito, futebol feio

Campeonato Brasileiro
Internacional 1 x 0 São Caetano

Em um jogo fraco, de poucas oportunidades, chegando quase à monotonia, quem agüentou vê-lo acabou premiado. A um minuto de segundo tempo, após cruzamento de Rentería, que saiu meio mal, atrás de Iarley, este conseguiu se recuperar e mandou de letra para o gol de Mauro. Inter 1 a 0.

Antes disso, viu-se um São Caetano melhor que o Inter, mas que esbarrava na sua própria ruindade. Após o tento, o Colorado melhorou um pouco.
Caio, ao entrar, deu dinâmica ao meio-de-campo, melhorando a equipe coordenada, à beira do gramado, por Leomir, auxiliar de Abel Braga, ainda suspenso. Iarley perdeu grande chance, perto do fim, em passe milimétrico de Pinga. O novato entrou e pouco fez, tirando esse lance. Precisa entrar em forma, sem dúvida.

Mas deu tempo, perto dos acréscimos de o São Caetano ainda assustar. Uma bola na trave, quase gol olímpico; e outra raspando o poste de Renan, em cobrança de falta.

O Inter ganhou na camisa e em um lampejo de um importante jogador, que, fazia alguns jogos, estava apagado. Ontem, resolveu se acender. Para sorte dos colorados, que se encontram, agora, na quarta posição, com 47 pontos. Na cola de Grêmio e Santos. Mas longe, muito longe da liderança (que é o que importa ao Inter).