domingo, outubro 08, 2006

O Brasil com os olhos na Vila

Santos e Grêmio, além da boa campanha no Brasileirão (3º e 2º, respectivamente), têm em comum, para o confronto direto de domingo, os desfalques.

O time da Vila Belmiro não contará com seis jogadores, uma quantidade assustadora de perdas. Fábio Costa (lesionado), Mansur (na seleção chilena), Maldonado, Zé Roberto, Wellington Paulista e Leandro (todos os quatro suspensos).

O Tricolor gáucho, por sua vez, estará privado de utilizar Lucas (na seleção), Léo Lima (lesionado) e William (suspenso). Tcheco, com problemas gastrointestinais, ainda pode desfalcar a equipe.

Mano Menezes desconversa e afirma que o Santos suprirá, com equivalência, suas lacunas. Mas o Santos não possui um grupo tão forte. Tem, sim, um time ajeitadinho com um técnico vencedor. Os desfalques santistas parecem ser bem mais decisivos.
De qualquer modo, vindo como vier o Santos, o Grêmio tem que vencê-lo.

Neste sábado, o São Paulo bateu, de virada, o Fluminense, por 2 a 1, no Maracanã. Viu-se, mais uma vez, o péssimo estado em que se encontra o time do Rio, que já tem que se preocupar com o rebaixamento.
Caso o jogo da Vila Belmiro termine empatado (e derrota seria catastrófico), o Grêmio ficaria a sete pontos do São Paulo. O time de Muricy precisaria tropeçar demais em tão poucas rodadas que ainda restam.

Será um grande domingo, no qual reinará grande expectativa para Santos x Grêmio, a partir das 18h10min. É o jogo da rodada. Pode, sem dúvida, encaminhar o campeão.