sábado, outubro 14, 2006

O último dos moicanos

O Atlético-PR é o único brasileiro que sobrou para contar a história, na Copa Sul-Americana. No duelo Brasil-Argentina, a vantagem foi toda dos hermanos.

O deprimente Fluminense caiu fora após derrota para o Gimnasia La Plata, por 2 a 0. O Corinthians deu adeus diante do Lanús, levando 4 a 2. E, finalmente, o Santos foi eliminado pelo San Lorenzo, ganhando de 1 a 0. Inócuo, pois havia levado 3 a 0, na Argentina.

Quem se salvou foi o pouco provável Atlético-PR. O Furacão deixou para trás o tradicional River Plate. Primeiro, venceu em Buenos Aires, por 1 a 0. Em casa, levou sufoco, mas garantiu a vaga com um suado 2 a 2. Enquanto alguns clubes colocam seus quadros suplentes em campo, esvaziando estádio e desmobilizando torcida, o Atlético-PR encarnou o espírito do mata-mata e pode sonhar com o título. A Sul-Americana não é uma Libertadores, porém um título em nível continental sempre acarreta prestígio e dinheiro.

A próxima fase da Copa Sul-Americana, as quartas-de-final, fica assim:
Atlético-PR x Nacional
Pachuca x Lanús
Gimnasia x Colo Colo
Toluca x San Lorenzo

---------------------------------------------------------------------------------

Por falar em último dos moicanos, o único gaúcho na Série C do Campeonato Brasileiro, o Brasil-Pe, empatou em 2 a 2 com o Bahia, na Fonte Nova. Muito bom resultado. No entanto, esse precioso pontinho só terá valido a pena caso, neste domingo, o Xavante passe por cima do Barueri, em Pelotas. O jogo será às 16h.