sábado, dezembro 16, 2006

Uma madrugada interminável

Mundial Interclubes




Assim deve ser hoje à noite, aqui no Rio Grande do Sul. Não será fácil dormir. A expectativa é gigantesca. Gremistas e colorados estão muito envolvidos. O Grêmio não entra em campo, mas é impensável haver outro campeão do mundo em Porto Alegre que não seja ele próprio. Por isso, metado de estado é Barcelona. E o Inter, claro, nem se fala. Sua torcida anseia por esse título, no mínimo, há 26 anos, quando o rival o conquistou.

O Inter vai de todo de branco, novamente. E com Rubens Cardoso na lateral-esquerda. Já o Barcelona ressalta, a cada entrevista de seus jogadores e dirigentes, a relevância que esse título tem para o clube. Ou seja, lá na Espanha a expectativa também é grande. Além disso, o time catalão pode mudar o primeiro volante, caso Edmílson se recupere a tempo de uma indisposição. Entraria no lugar de outro brasileiro: Tiago Mota.

Muita coisa pode mudar a partir das 8h20min desse domingo. Por isso, hoje, a cidade que não dorme trocou de nome: se chama Porto Alegre.

A propósito: será uma espera angustiada, se dúvida, para os jogadores. Os das fotos acima, Pato e Ronaldinho, podem se consagrar. Principalmente Pato. Com 17 anos, tem a oportunidade de ingressar na galeria dos maiores jogadores, ou dos mais importantes, da história do Internacional.

INTERNACIONAL X BARCELONA
FINAL DO MUNDIAL INTERCLUBES

INTER: Clemer; Ceará, Índio, Fabiano Eller, Rubens Cardoso; Edinho, Wellington Monteiro, Alex, Fernandão; Iarley e Alexandre Pato. Técnico: Abel Braga.

BARCELONA: Víctor Valdés; Zambrotta, Puyol, Rafa Márquez e Van Bronckhorst; Thiago Mota (Edmílson), Iniesta e Deco; Giuly, Gudjohnsen e Ronaldinho Gaúcho. Técnico: Frank Rijkaard.

Horário: 8h20min (de Brasília).

Árbitro: Carlos Batres (Guatemala), auxiliado por Carlos Pastrana (Honduras) e Leonel Leal (Costa Rica).

Local: Estádio Ulsan, em Yokohama (Japão).