sábado, maio 05, 2007

Complicou

Libertadores da América
São Paulo 1 x 0 Grêmio

O escore desfavorável foi magro, mas, levando-se em conta o fator gol fora de casa, o Grêmio se complicou na Libertadores. Um golzinho do São Paulo no Olímpico, quarta-feira que vem, obriga o time gaúcho a marcar três.

O jogo do Morumbi foi marcado pela equivalência. O Grêmio não apenas se defendeu e também propôs alternativas. No entanto, em uma bola parada, e aérea, o Tricolor gaúcho levou o fatídico gol. Miranda, o zagueiro, completou a linha de passe na zaga de Saja, que nada pôde fazer.

Dagoberto entrou no segundo tempo e transformou o ataque são-paulino. Já Amoroso (na foto) o mesmo não fez do lado tricolor. Gavillán também ingressou e, assim que pisou o gramado, saiu o gol do oponente. Mas não comprometeu. Carlos Eduardo começou jogando e foi anulado. Com isso, restou a Tuta se meter a empurrar marcadores, sem eficácia.

A vantagem é refersível, sim. Mas se a reversão vier, o será com muita luta, com muito sofrimento. Com a cara do Grêmio. Vejo com pessimismo o futuro azul na competição continental.

Domingo, o Grêmio decide o Gauchão. Contra o Juventude, os prognósticos são mais otimistas. O Tricolor joga por três empates, além de qualquer vitória. Mas os joagdores de Mano Menezes teriam trocado qualquer um três dos gols lá de Caxias por unzinho que fosse no Morumbi.