domingo, outubro 15, 2006

50%

A secação à qual a torcida do Grêmio tinha que se submeter foi satisfatória pela metade.

No Rio, jogavam Botafogo e Santos; e, em São Paulo, duelavam São Paulo e Juventude. Os inimigos do Tricolor, Santos e São Paulo, deviam perder. Mas só o Fogão ajudou.

O time de Cuca bateu o de Luxemburgo, por 4 a 3, no finalzinho, após estar perdendo por 3 a 2. Juca, um ex-colorado, fez o gol da vitória, ao acertar um belo chute de falta, além de contar com uma mãozinha do goleiro Felipe.

Com esse resultado e a vitória diante do São Cateano, o Grêmio ultrapassou o clube da Vila. Agora, o Grêmio tem 51 pontos, na vice-liderança, enquanto o Santos caiu para terceiro, com 49 pontos.

Já o São Paulo atropelou o Juventude, que não pôde auxiliar o seu companheiro de Estado. Com dois a menos desde a etapa inicial, o time de Caxias levou 5 a 0, no Morumbi.

A distância entre Grêmio e São Paulo não se alterou. O problema é que agora há menos rodadas para diminuir a diferença. Oito pontos separam os dois, que se enfrentam no próximo domingo, no Olímpico. Será um jogo em que uma vitória são-paulina encerrará o certame, se não ocorrer uma hecatombe mais adiante.