domingo, outubro 22, 2006

E o Inter faz sua parte

Campeonato Brasileiro
Ponte Preta 0 x 2 Internacional

A abnegação dos jogadores da Ponte Preta foi, de certa forma, comovente. Mas não basta só vontade. E foi por isso que o Inter venceu.

Combinando forte marcação com uma saída rápida no contra-ataque, o Colorado definiu o jogo na primeira etapa. Alex, a surpresa de Abel, começou de titular e cruzou na cabeça de Fabiano Eller. Depois, foi a vez de Hidalgo suspender a bola na área alvi-negra. O felizardo foi Iarley (comemorando, na foto) que, de primeira, fez o 2 a 0.

O segundo tempo foi corrido, ataque contra ataque. A Ponte, em uma tática suicida, poderia tanto empatar quanto levar uma goleada histórica. Nem um nem outro. A ruindade dos atacantes da Macaca aliada ao relaxamento vermelho fizeram com que o placar final fosse o da primeira etapa.

Segue o Inter entre os ponteiros do certame. Assiste, de camarote, ao grande embate da rodada, Grêmio x São Paulo, no Olímpico, amanhã, às 16h. Vitória gremista deixa o Colorado a seis pontos dos são-paulinos. Teoricamente, o Rio Grande estará torcendo para um mesmo time. Pelo menos por estes 90 minutos de logo mais.

O Santos bateu o Figueirense, na Vila, por 2 a 1, em um ferrenho duelo. Por enquanto, a ponta de cima da tabela mostra, de cima para baixo: São Paulo (59), Inter (53), Santos (52), Grêmio (51), Paraná (49). Muita coisa pode mudar ainda.

PONTE PRETA (0): Aranha; Iran, Thiago Matias, Régis e Wellington; Ricardo Conceição, Pituca (Almir), Emerson (Wanderley), Fábio Baiano e Danilo (Vélber); Tuto.Técnico: Wanderley Paiva.

INTERNACIONAL (2): Renan; Ceará, Índio (Ediglê), Fabiano Eller e Hidalgo; Wellington Monteiro, Edinho, Perdigão e Alex (Maycon); Ricardo Jesus e Iarley (Luiz Adriano).Técnico: Leomir Souza (interino).

Árbitro: Luís Antônio Silva Santos (RJ), auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Elson Passos Sena Filho (RJ).
Público e Renda: 5.712 pagantes / R$ 30.425,00.
Cartões Amarelos: Wellington Monteiro e Renan (Internacional); Thiago Matias, Wanderley, Tuto (Ponte Preta).
Gols: Fabiano Eller aos 17 e Iarley aos 36 minutos do primeiro tempo.
Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, SP.