domingo, outubro 15, 2006

Opostos

Jogam hoje, às 16h, no Beira-Rio, duas equipes com trajetórias e objetivos bem polarizados. O Inter ainda tenta encostar no São Paulo, em busca do título. Já o Fluminense, com 34 pontos, quer sair do perigo de chegar à zona do rebaixamento. Quem diria, o Fluminense que, antes da competição, era tratado como candidato a campeão.

Mas o Flu contrata mal, troca descriteriosamente de treinador, assim não tem como mesmo. O Inter, não. Está com Abel desde o início da temporada. Pena que tenha vendido jogadores cruciais, se não estava melhor.

Abel Braga, para hoje, novamente mexe na equipe. Sem Fernandão, Rentería assume a camisa 9, e Caio recebe uma oportunidade no meio, no lugar do zero à esquerda, Adriano Gabiru. Hidalgo, retornando da seleção peruana, assume lateral-esquerda.

O time: Renan; Ceará, Índio, Fabiano Eller e Hidalgo; Wellington Monteiro, Maycon, Caio e Perdigão; Iarley e Rentería.

O Fluminense, que não vence desde o dia 17 de setembro, vem com: Fernando Henrique; Anderson, Tiago Silva e Roger; Rissut, Marcão, Romeu (Juliano), Petkovic e Marcelo; Beto e Tuta. O técnico é Paulo César Gusmão, que não pára quieto três meses sequer em um clube.

Jogo para o Inter fazer três pontos, sem dúvida. Prefiro refutar a idéia pessimista de que, como o Fluminense não vence há tanto tempo, chegou a hora de fazer o crime. É melhor pensar que quem anda perdendo há quase um mês deve perder hoje também.