quinta-feira, março 29, 2007

Choradeiras

Libertadores da América
Internacional 0 x 0 Velez

O empate sem gols de ontem do Inter com o Velez, no Beira-Rio, deixa o Colorado mal na foto. Quatro pontos em 12 possíveis. Duas vitórias nos últimos dois jogos é a palavra de ordem na Padre Cacique.

E pior que a atuação do time em campo foi a forma com que dirigentes e comissão técnica deram entrevistas, após o 0 a 0.

Dizem eles que a culpa foi toda do árbitro, o uruguaio Jorge Larrionda. Que culpa?

Christian foi bem expulso. Ele já havia levado cartão, justo, em outro lance. Depois, jogou-se bisonhamente na área. Segundo amarelo, por simulação. Depois, disseram que um argentino fez o mesmo na etapa final. Correto. Mas o jogador que simulou não possuía cartão. Logo, se houvesse tomado, seria apenas amarelo. Mais: um pênalti em Pato. Não foi nada. O zagueiro do Velez chegou perto do colorado, que se desmanchou tal qual açúcar na água. Esquecem os dirigentes vermelhos um gol anulado do Velez, em suposta infração no goleiro Clemer. Lance tão discutível quanto os demais.

O discurso de choradeira do final do jogo seria amplamente aceitável de um torcedor borracho em uma mesa de bar. Não cabe a quem se diz do corpo diretivo da instituição.

Choradeira por choradeira, prefir levar em conta a dos pobres torcedores que saíram ontem cabisbaixos, entre murmúrios e vaias. Que precisam pagar uma grana para ver Pato no banco, entre outras mágicas do Mister Abel Braga.

1 Comments:

At 3:02 PM, Blogger Unknown said...

Concordo em gênero, número e grau com o que vc disse... nunca vi como esses colorados são chorões!!!
Só mais um comentário: esse texto não podia ser mais gremista, hein? Cadê a isenção jornalística que te ensinam todos os dias em O Sul?

 

Postar um comentário

<< Home