segunda-feira, março 12, 2007

Gols, susto e três pontos


Campeonato Gaúcho
São Luiz 4 x 5 Grêmio

Domingo maluco em Ijuí. Quem poderia pensar que um São Luiz completamente dominado na primeira etapa, em que levou três gols (mas poderia ter levado oito), iria reagir e inclusive empatar em 4 a 4 contra o invicto Grêmio?

Mas assim o foi. E foi muito mais por culpa do Tricolor. A facilidade em ingressar na área do time interiorano era inimaginável. Diego Souza, Ramon e Everton fizeram no primeiro tempo. E perderam uns outros tantos, sobretudo o fominha Diego Souza.

Na etapa complementar, o Grêmio relaxou, começou a marcar muito tardiamente, demasiado perto da área de Saja. Mas obviamente isso não justifica tomar quatro gols de um péssimo time como o São Luiz. Schiavi foi horroroso, saiu até com algumas vaias.

O São Luiz chegou a um 2 a 3. Tcheco (foto), que atuou bem, fez o quarto. Mas, comandados pelo antes reserva Gustavo, os jogadores do clube de Ijuí marcaram mais dois. Empate inacreditável.

No entanto, Lucas, de boa atuação, após tanto insistir, conseguiu acertar o canto e deu a vitória suada para o Grêmio. Um triunfo que tinha tudo para ser o mais fácil do ano. Mano Menezes, que fora expulso no finalzinho por invadir o campo, falou bem ao final: "É melhor aprender e tirar lições na vitória". E que assim o seja, pois a zaga azul merece maiores cuidados.

O Grêmio já está classificado para a etapa seguinte do Gauchão. Com mais uma vitória (o Caxias é o próximo oponente), o Tricolor garante a primeira posição do grupo 2 e um lugar nas semifinais.