domingo, março 18, 2007

Na semifinal

Campeonato Gaúcho
Caxias 1 x 3 Grêmio

Apesar de o Caxias ter carimbado o travessão de Saja por duas vezes, logo de início, o Grêmio não se abalou com a pressão inicial do locatário e aplicou uma vitória natural. O grande avalista do resultado foi o sistema defensivo grená.

No primeiro gol, falharam o miolo de zaga e o goleiro Humberto. Patrício lançou grande bola e Everton apareceu entre eles para deslocar a pelota e pô-la na rede: 1 a 0, aos 30 minutos.

No segundo tempo, o Caxias mostrou acusar o golpe e deixou de atacar. Só dava Tricolor. Aos cinco minutos, de novo Patrício mostrou astúcia e, em belo lançamento, pifou o zagueirão Pereira: 2 a 0.

O contra-ataque ficava cada vez mais fácil para o time de Mano Menezes, ainda mais tendo o veloz Carlos Eduardo em campo. Mas o novo tento gremista saiu de outra falha do goleiro Humberto, que soltou a bola e, na ânsia de recuperá-la, derrubou Everton: pênalti. Quem converteu foi Patrício, aos 18 minutos, coroando a sua boa atuação como capitão do time. Três a zero, e poderia ser quatro. Carlos Eduardo, logo depois, foi calçado dentro da área, mas Gaciba negligenciou a penalidade. Em contrapartida, em um ataque do Caxias, assinalou um pênalti inexistente. Zé Roberto diminuiu.

No fim, Patrício foi expulso, ao levar seu segundo cartão amarelo na partida. Mas o placar se manteve, e o Grêmio pode comemorar a sua passagem às semifinais do torneio. E mais: com outra vitória, na próxima rodada, garante a melhor campanha somando os dois grupos, o que dá ao Tricolor a vantagem de, chegando à final, decidir em casa o segundo jogo.

1 Comments:

At 5:26 PM, Anonymous Anônimo said...

Parabéns ao Grêmio que vem demonstrando um belo futebol neste ano de 2007. Espero que todos os times brasileiros vão bem na Libertadores e que o Sul consiga algo melhor ainda na competição internacional. Parabéns tricolor gaúcho por seu time.. de um tricolor paranaense

 

Postar um comentário

<< Home