domingo, abril 08, 2007

O sétimo melhor time do Estado

Foi o aposto que sobrou para o Inter após o vexame de quarta-feira. Na verdade, o vexame não foi o jogo, a derrota por 2 a 1 para o Veranópolis, mas sim a trajetória pífia e horrenda de um clube em que o futebol - seu maior objetivo - é mal administrado pelos dirigentes, em que o time é mal escalado pelo técnico (que fica nessa lenga-lenga de deixar Pato no banco, venerar Michel e Gabiru, entre outras peripécias de Abel), em que os jogadores não se encontram num bom momento.

Após a pior campanha colorada, fica a indagação: e agora? Agora, o jogo do ano é contra o Emelec, no Equador, terça-feira, às 23h30min. Um insucesso e a casa cai de vez. Seria a deixa perfeita para Abel Braga ir para o Corinthians. E, aqui no RS, ele nunca foi unanimidade e nem o título mundial conferiu-lhe tal estatuto.

O jeito é agurdar com atenção o time que o treinador vai colocar em campo, terça-feira. Dependendo da armação tática e das escolhas técnicas, Abel poderá cavar a sua própria cova (e a dos torcedores, é claro, também). Como ele vem fazendo. E com sucesso.