domingo, abril 01, 2007

Show de horrores

Campeonato Gaúcho
Brasil-Pe 1 x 0 Grêmio

As facilidades do último confronto entre Grêmio e Brasil, um 6 a 2 para os portoalegrenses, não foram notadas neste domingo, no Bento Freitas. O time misto de Mano Menezes apresentou-se bisonhamente e não poderia sair de Pelotas com outro resultado senão uma derrota, a segunda no certame.

O gol saiu logo cedo e foi um triste resumo do que acontece quando onze joagdores se amontoam em quatro linhas e pretendem jogar algo que se pareça com futebol. Logo aos cinco minutos, Claudio Milar bateu escanteio, Gavilan cabeceou a bola no peito de Edmilson, tirando qualquer ação de Marcelo Grohe: 1 a 0, placar não mais alterado.

De um lado se tinha um time ruim, mas que lutava pelo distanciamento da zona de queda à Segundona. Do outro, um mistão sem maiores pretensões, já classificado e sem ritmo nem entrosamento. Partida pífia.

A única chance de gol do Grêmio, ainda na etapa incial, foi de Everton. Mas ele conseguiu errar, de frente pro goleiro. No segundo tempo, Pereira foi expulso, o que praticamente inviablizou qualquer reação. Douglas, que mal havia entrado, saiu sentindo dores, outra vez. Tuta brigou muito, mas seus colegas de frente não colaboraram. Ninguém colaborou, na verdade. Gavilan foi o menos pior. E Edmilson superou suas cotas de erros absurdos de passes.

Mas é bom lembrar: o Grêmio continua com 37, na primeira colocação do Grupo 2.

Outra boa lembrança: que o desempenho pornográfico de hoje não se repita na Libertadores. Nela, a situação é bem menos confortável.

1 Comments:

At 1:31 AM, Anonymous Anônimo said...

Sinceramente eu esperava um pouco mais do Grêmio contra a equipe de Pelotas.. mas futebol é assim mesmo. Abraços e tenha uma ótima semana...

 

Postar um comentário

<< Home